
A estimativa é que, ainda na primeira semana de aula, os diretores estejam entregando as camisas para os estudantes. Como o fardamento é um item obrigatório para o acesso às unidades escolares, a medida visa garantir que todos os estudantes tenham condições de cumprir com o regulamento e, ao mesmo tempo, tem o intuito de reforçar o sentimento de pertencimento à rede pública.
Mãe de cinco filhos, sendo quatro em idade escolar, a representante dos pais no Colegiado Escolar do Colégio Estadual São Sebastião, em Irecê, Osvaldina Davi Duarte Rocha, comemora: “Para os pais, o fardamento gratuito é fantástico. A situação está cada vez mais difícil e o gasto com a camisa da farda era pesado. Hoje, posso usar esse dinheiro para comprar comida e roupa para os meninos”.
Mãe e aluna no Colégio Estadual Nossa Senhora de Fátima, em Periperi, Salvador, Tatiane Fernandes da Silva economizou no ano passado no fardamento da filha Juliana da Silva Soares, que estuda no diurno e vai cursar o 2º ano do Ensino Médio. Este ano, Tatiane vai economizar em dobro, pois tem fardamento gratuito também para ela, que estuda no turno noturno.“Ano passado, paguei R$ 17 em uma camisa, só que a gente não compra só uma. Adorei a novidade dos alunos do noturno também receberem a farda. É uma boa economia”, diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário